"Entrevistas"

"Entrevistas concedidas após o Carnaval de 2009"


Batendo um papo com o Presidente (na época da entrevista), Manoel Aparecido Ferreira - O Cido Da Real:

Quando a Real entrou na sua vida?

Exatamente há 24 anos atrás, quando um maluco beleza (Ronaldo) bateu de madrugada em minha casa (eu morava em frente a casa dele na R. Visconde de Farias), "alucinado" rsrsrs, falando para fundarmos uma escola de samba, pq já tínhamos um time de futebol, conhecíamos (junto c/meus irmãos) de samba e bla, bla, bla, bla !!!
Ai já viu né?

O que é a Real p/ você?

Além de minhas 4 eternas paixões e maravilhas do mundo, a Real hoje é minha 5ª maravilha , ela tbm é tudo, é vida, alegria, satisfação, gozo total quando conseguimos coloca-la inteira na avenida.

O que a Real trouxe de bom para seu dia a dia?

O contato com as pessoas, as dificuldades de cada um na época de carnaval, onde podemos ser úteis para essas pessoas(internas) e o entretenimento que levamos à muita gente.

Você tem alguma mágoa nesses já 24 anos de Real?

Não. Algumas tristezas sim, pois sempre aparece alguém tentando te magoar, mas passa!!!

Um momento inesquecível na Real.

Sua fundação, quando fizemos uma grande festa em 01/05/85. Fechamos a Rua Teixeira de Freitas c/ Carlos Gomes, com um palco enorme (c/madeiras roubadas... digamos emprestadas (risos), de uma construção próxima); sem pedir autorização ou qualquer coisa p'ra ninguém, nem tão pouco licença para PMS. Fizemos um grande show com nossa bateria iniciante sob a "batuta do Mestre Edinho e a construção deste palco sob a engenharia do Mestre Altino e cia. Ltda.

Outro momento gostoso foi no carnaval de 2000, onde ficamos a um ponto e meio do campeonato das escolas de samba de Santos. Nós abriríamos o desfiles oficial (não tivemos direto de escolha), mas uma toda poderosa e seu dirigente quis abrir (iniciar) o desfile daquele ano, então desfilamos após a mesma, atropelando tudo (risos), foi muito bom aquele desfile.

Qual seu maior sonho a ser realizado na Real?

Ser Campeão do grupo especial do carnaval santista e conseguir colocar em prática a Filantropia tão sonhada da Real Mocidade.

Cido por Cido, fale o que quiser do Manoel.


Um cara legal, honesto, sincero com seus princípios, muito emotivo e coração demasiadamente mole!!!

Uma mensagem para a família REAL.

Que Deus nos mantenha sempre iluminados!

Finalizando, fale o que tiver vontade ou apenas um até logo.


Até breve e um aviso: As pessoas que vem e vão e vice-versa, da Real Mocidade, jamais deixem de lembrar, que as portas da Real estarão eternamente abertas, caso não "maculem esta sagrada casa".
Aproveito o ensejo (risos), para agradecer a Deus a oportunidade de dirigir esta entidade há 20 anos, e também agradecer toda a Familia Real Mocidade, seus dirigentes, simpatizantes e colaboradores.

Quanto ao Carnaval de 2009, lembrar que como todos sabem não foi fácil, tivemos vários problemas, mas conseguimos supera-los e colocamos nossa gloriosa escola de samba bonita e inteira na avenida. O resto não discutimos, foram notas de jurados, porém permanecemos no grupo especial. Portanto, já sabemos que não teremos chances de sermos campeões fazendo carnaval em 15 dias. Por isso, já estamos empenhados com os preparativos para um belo e competitivo carnaval em 2010, este carnaval será especial para todos nós, pois completaremos nosso jubileu de prata (25 anos)!

Obrigado e um grande abraço à toda a Família Real!!!




Batendo um papo com a Porta Bandeira (na época da entrevista)
Gabriela Martins Ferreira, A Gaby:

Como e quando a Real passou a fazer parte da sua vida?


Desde pequena, 05 anos de idade, a REAL faz parte do meu cotidiano, chega o Carnaval e fica no meu pensamento como a minha Escola vai se apresentar na avenida.

O que significa Real p/ você?

Uma parte do meu coração.

O que a Real trouxe de bom para seu dia a dia?

Amigos.

Quando você "sonhou" em se tornar Porta Bandeira?

Não foi bem um sonho rsrsrsrsrs...

Minha Escola estava precisando de uma Porta Bandeira para se apresentar em uma festa de Escolas de Samba, não tinha ninguém. Virei para o meu pai e falei...EU VOU. Minha mãezinha e meu pai me olharam sem acreditar no que estavam ouvindo.

FUI...

Daquele ano em diante passei a ser a primeira Porta Bandeira da REAL.

Conte-nos como foi a sua estréia na passarela sendo responsável em portar o pavilhão da escola.

Meu, sem explicação, meu coração foi até a boca e ao mesmo tempo bateu um medo de não conseguir.

Você tem alguma mágoa nesses já 24 anos de existência da Real?

Mágoa é uma palavra muito forte.

Um ou mais momentos inesquecíveis na Real.

Carnaval de 2000, minha Escola ficou em 5º lugar. Colocamos um carro alegórico que era um barco, navio, sei lá, enorme, foi um desfile inesquecível.

Qual seu maior sonho a ser realizado na Real?

Ser Campeã ou ficar entre as quatro primeiras colocadas.

Gaby por Gaby, como você se auto-define?

Sincera, autentica e única...rsrsr.

Uma mensagem para a família REAL?


Família Real: Rumo ao Carnaval 2010, seja qual for o resultado estaremos todos unidos!

Finalizando e agradecendo sua presença, fale o que tiver vontade.

Quero agradecer em primeiro lugar a Deus por me proporcionar o privilégio de conduzir o pavilhão da Escola do meu coração. Agradeço a minha Rainha e eterna Primeira Dama por tudo o que ela fez pela Real e por mim. Que lá de cima ela olhe pela nossa Escola. Agradeço também meu pai e meu irmão. E finalmente agradeço a nossa bateria que para mim é nota milllllllll.

Bjusss para todos!!!


Entrevista concedida ao SRZD em 21/10/2017
da Rainha da Bateria, Néia Ribeiro.

 (Escrito, editado e publicado por: Alexandre Gonçalves de Souza)